sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Minha vida é um tempo congelado, no qual você ocupa o primeiro lugar


Sim. Eu sonhei, eu planejei, eu desejei. Assumo, confesso e assino onde for preciso: eu pensei que seria para sempre! Eu me iludi, porque eu assim quis. Preferi a ilusão do teu amor a não ter em que me agarrar. Foi só uma ilusão? Não! Foi real, se eu senti foi real e não importa quem vai tentar me convencer do contrário. Ignoro o feio e me apego ao belo, ao que me faz sonhar. Te amei e não estamos juntos. É triste, é belo, portanto é real.



Verdade. Eu limpei a casa, adubei o jardim, plantei novas flores, dei banho nos cachorros, pensei no nome dos nossos filhos, preparei a mesa para você chegar e você não veio. Mas aquela vida que eu sonhei eu sei que está lá. Está em algum lugar. Lá nós dois vivemos felizes, lemos juntos o jornal de domingo, respondemos alguns e-mails, jogamos o ossinho para o cachorro buscar e temos todo o tempo do mundo para não ter tempo para mais nada. Lá você me basta, eu te basto e o amor ainda sobra. Levo café da manhã na cama para você, aparo a sua barba, ajeito a sua camisa e te dou um beijo de bom dia antes de você ir para o trabalho. E a noite eu ainda te espero, mesmo quando sei que você não virá, só para ter saudade. Aquela casa eu sonhei e não me arrependo. Ninguém demole a casa dos sonhos da gente, a gente só muda ela de lugar, se for preciso. Desejei demais o perfeito? Sim! Quem já sonha com o imperfeito na certa não deve prestar.


Lá na nossa casa é como eu sonhei. Aquele cheiro do seu perfume espalhado pelo ar denuncia sua vinda. Você chega, encontra o bilhete na porta dizendo "me encontre na sala de jantar". Lá está o seu prato preferido que eu fiquei o dia todo fazendo. Antes de você comer eu te pergunto "você quer ficar para sempre na minha vida?". Você responde que "sim" e me pergunta: "você construiu a nossa casa, me esperou por tanto tempo e nunca deixou de me amar. Você já sabia qual era a minha resposta?". "Na verdade, não", respondo. "Então por que sonhou tanto?" . "É que eu não sabia a sua resposta, mas eu sabia qual era a minha pergunta".


Bem-vindo ao lar, a casa é sua, a vida é sua e eu vou ser para sempre seu, mesmo que seja só lá naquele cantinho apertado do coração onde eu guardei as ilusões que deram certo: me iludiram e me fizeram sorrir. Tudo mundo quer pertencer a alguém, mas só alguns não são covardes para admitir. Eu sou ser lar doce lar, entre e aproveite, não deixe que outro more em um terreno que é só seu!
*
*
*

4 comentários:

  1. Oiss!Td bem??
    Adorei esse texto. Coube tão certinho pelo momento que estou passando.

    Eu to aqui, com minha casa dos sonhos tb. hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Querida!
    Digamos que eu esteja despejando alguns visitantes. rs

    Belo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. " E a noite eu ainda te espero, mesmo quando sei que você não virá, só para ter saudade."


    nossa...querer a saudade!
    ^^
    eu sei como é...
    a gente espera, alimenta aquela minúscula esperança pra ter a certeza q ela vai continuar lá.

    adorei muito.
    ficou belíssimo

    ResponderExcluir
  4. Só esqueceu de por os créditos no final, texto de Caio Fernando de Abreu

    ResponderExcluir